Marcelo Serafim é o líder do prefeito David Almeida na Câmara de Manaus

Tido como um dos políticos mais atuantes na linha de frente contra a Covid-19, o vereador Marcelo Serafim (PSB) é o líder do prefeito David Almeida (Avante) para os próximos quatro anos, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O anúncio foi oficializado na manhã desta terça-feira (26), durante a sessão extraordinária virtual para a  votação do Projeto de Lei que cria o Auxílio Manauara no valor de R$ 200,00, a ser pago a 40 mil famílias de baixa renda da capital amazonense.

Momentos antes da reunião, Marcelo Serafim disse ao “Edição Norte” que, além de se sentir honrado pelo convite do prefeito, fará o possível para cumprir o que, segundo ele, foi transmitido com muita confiança e responsabilidade pelo prefeito.

“A gente sabe das dificuldades, que todo mandato que se inicia tem. E, com a experiência que temos dentro do parlamento, vamos buscar unir a Câmara em prol de matérias que atendam à coletividade”, disse o vereador, que está indo para o terceiro mandato, na CMM.

O nome de Marcelo Serafim ganhou força, tanto pela proximidade de longas datas, dele com o prefeito David Almeida, quanto pelo empenho demonstrado pelo parlamentar, também nesse período de intervalo das atividades legislativas.

“O prefeito antecipa algo que era para acontecer só em abril, exatamente porque vivemos um momento atípico, uma onda inesperada e mais violenta do que a primeira, por uma cepa variante que a gente precisa rapidamente dar essa resposta”, frisou.

Sobre o Auxílio Manauara, Serafim avaliou que é de suma importância para a atual conjuntura da cidade, e ratificou que, além de ajudar as famílias carentes, irá movimentar a economia de Manaus.

“Hoje, a gente tem o projeto do Auxílio Manauara, e a gente sabe da necessidade de contemplar um número maior de pessoas, mas o cobertor da prefeitura é curto, e o que dá  para fazer nesse momento é para 40 mil famílias. Isso vai injetar quase 100 milhões de Reais  na economia, nos próximos 12 meses. As famílias em extrema pobreza, vão consumir dentro do  bairro, aquecendo a economia local, o que é fundamental para um momento tão crítico que vivemos”, destacou.

Sobre a votação do PL pelos vereadores, Marcelo Serafim mostrou otimismo.

“Eu não tenho dúvida de que essa proposta convergirá para a unanimidade na aprovação, pelo momento histórico que a gente vive e pela necessidade que se tem de dar uma resposta para a sociedade”, disse.

Reforma administrativa

Marcelo Serafim adiantou, ainda, que irá conversar sobre outras demandas com o prefeito, principalmente de projetos que ele considera relevantes para a sociedade, inclusive, o retorno de alguns órgãos que foram “extintos” pela administração municipal anterior.

“O prefeito David certamente fará uma reforma administrativa, não para aumentar cargos, mas para mudar nomenclaturas. É desejo dele, por exemplo, que a subsecretaria de Esportes volte a ser secretaria, porque o esporte do município não pode abrir mão de um espaço tão importante como esse. Embora não gere impacto financeiro e orçamentário, essa criação está limitada à Lei Complementar 173, que proíbe a criação de cargos nesse momento. Então, a gente vai ter que ver como será o encaminhamento. Mas, isso vai ser discutido a partir do dia 10 de fevereiro, quando a Câmara volta aos trabalhos novamente”, finalizou o vereador.

Histórico

Marcelo Serafim é natural de Manaus e completou 44 anos no último dia 9 de janeiro. Farmacêutico bioquímico com pós graduação em prevenção e controle de infecção hospitalar e mestrado em saúde sociedade e endemias da Amazônia, é filho do deputado estadual e Serafim Correa (PSB) e também já foi deputado federal, em 2006.

 

Texto: Isaac Júnior e Valdete Araújo – portal Edição Norte

Foto: Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *