Maria Rita desabafa sobre comparações com Elis Regina: ‘Já tenho 20 anos de carreira e 8 Grammys’
Para alguns, seguir a carreira dos pais já é uma responsabilidade e dá margem a comparações, imagine quando se é filha de alguém como Elis Regina. E, desde que lançou um álbum em homenagem à mãe, em 2012, Maria Rita viu os comentários negativos se intensificarem.
Pelas redes sociais, a cantora fez um longo desabafo sobre as críticas e garantiu que não tem a menor pretensão de imitar a mãe, seja na vocal ou no jeito de se mover no palco.
“Esse lance de exaltarem a mãe a partir de ataques à filha. Mano, faz isso não. É feio. Ninguém gostaria de passar por isso — principalmente uma mãe. A não ser que a mãe fosse meio psicopata, que DEFINITIVAMENTE não era o caso de minha mãe. Me deixa”, diz em parte do texto publicado na web. “E sim: minha voz é mais grave e mais “suave”. Eu sou alto/contralto, minha mãe alto/soprano. Vale dar uma estudada pra entender que, por causa disso, nossas extensões são diferentes”, completa.
“Pr’além disso: não, nossas interpretações não são iguais. E sim: as dela são e sempre serão infinitamente melhores — do que de quaisquer cantoras. Não só euzinha aqui. Né? E não: eu não a imito. 1. Eu NÃO LEMBRO DE MINHA MÃE. Zero. Zero lembrança. 2. Eu não cresci com YouTube. Não tinham documentários. Então não a imito. 3. Quando eu subo num palco, eu SÓ PENSO naquele momento, em SOBREVIVER. Foco na canção. Não penso nela. E nem em ninguém”, continua.
Por fim, Maria Rita pede que respeitem a trajetória e individualidade dela: “Não, eu não quero ser igual à minha mãe. Eu só quero buscar alguma paz dentro desse cenário onde a Elis é de todos, mas a mãe é minha. Aliviem, vai. Já tenho 20 anos de carreira, oito Grammys, sei lá quantas turnês pelo país e o mundo.”
Fonte: Yahoo!
Foto: Reprodução/Instagram