Mariana Xavier desabafa sobre sempre interpretar gordas: ‘Não quero ficar restrita’

Famosa por seu papel como Marcelina, uma das filhas de dona Hermínia em “Minha Mãe é uma Peça”, Mariana Xavier desabafou sobre sempre interpretar personagens gordas. Em breve, a atriz viverá a sua primeira protagonista no cinema e contará a história de uma confeiteira que procura emagracer após sofrer com a pressão familiar sobre o seu corpo.

“Vou seguir abordando pressão estética e gordofobia através das minhas personagens e até do compartilhamento das minha vivências pessoais, porque é um assunto relevante e que faz muita gente sofrer. Eu sinto que faz parte do meu papel social ampliar o debate sobre essas questões”, declarou em entrevista ao Notícias da TV. “Eu só não quero ficar restrita a elas. Eu tenho conteúdo para ir muito além do assunto corpo.”

“A gente está evoluindo para ir além desses papéis. Hoje, graças a muito trabalho dentro e fora de cena, já faço publicidade para produtos fora do nicho ‘plus size’, consigo ser vista como uma mulher, uma atriz, sabe? Gorda é só uma das minhas características. É uma palavra que me descreve, mas não me define”, continuou. Em seu trabalho mais recente, no filme “Medida Provisória“, dirigido por Lázaro Ramos, a atriz viveu um papel cuja história não girava em torno de seu corpo.

“Quando você tem um corpo fora do padrão, no meu caso, um corpo gordo, quase sempre as personagens estão de alguma forma vinculadas a essa questão. Tenho conseguido, de britadeira, abrir espaços fora também desse nicho”, ainda disse.

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Globo/Victor Pollak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *