Matinha presta homenagem a moradores do bairro vítimas da Covid-19

Nesta quinta-feira (7) à noite, a orla da Matinha será transformada em um grande reduto de solidariedade, irmandade e companheirismo, para homenagear moradores do bairro Presidente Vargas, na zona Sul, que foram vítimas da Covid-19 ou morreram por outros motivos, no período da pandemia. Ao todo, 58 pessoas terão o nome lembrado e registrado numa placa, a ser instalada na área da academia ao ar livre, localizada ao lado da quadra de esportes Guilhermino Corrêa dos Santos, entre as ruas Boa Sorte e Ayrão.

Aberto ao público, o evento é organizado pela Associação Amigos da Matinha e tem o apoio da comunidade local.

A programação começa às 20h, com uma celebração ecumênica, e segue até 22h30, embalado por atrações musicais como a banda “Dedé do Arrocha”, Léo Monteiro e convidados.

“A partir das 19h30, a comissão vai estar recebendo os missionários, líderes religiosos de variadas denominações como espíritas, mórmons, evangélicos e católicos. Em seguida, às 20h, vai começar a cerimônia ecumênica. Logo após, será aberta a palavra às famílias dos homenageados, inclusive, com apresentação das fotos daqueles que se foram e soltura de balões brancos. Todos deverão ir de branco ou azul, para dar ênfase à celebração, que será regada por atrações musicais já conhecidas do público”, informa um dos coordenadores do evento, o pedagogo Silas Laranjeira, 53.

A homenagem é apenas uma, das várias ações organizadas na comunidade, em benefício e atenção às quase 500 famílias do bairro, que completou 128 anos, no último dia 15 de setembro.

— — —

SERVIÇO:

O quê: Homenagem a moradores do Bairro Presidente Vargas vítimas da Covid-19

Quando: Quinta-feira, 7/10/2021

Horário: Entre 20h e 22h30

Local: Orla da Matinha, entre as ruas Boa Sorte e Ayrão

Organização: Associação Amigos da Matinha.

Contato: (92) 99903-9949 (Silas Laranjeira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *