Matrix Resurrections ganha teaser com déjà-vu e mistérios
O aguardado Matrix Resurrections ganhou um novo teaser que traz mais detalhes sobre o mundo real dominado pelas máquinas, mostrando um pouco como estão as coisas fora da realidade artificial criada por elas. E, apesar de as imagens serem muito breves, são o suficiente para mostrar que as coisas não mudaram muito desde a trilogia original. Em compensação, alguns detalhes inéditos revelam um pouco do que está por vir.
Batizado de Deja Vu, o vídeo é uma grande mistura de elementos dos filmes do início dos anos 2000 e do novo longa, fazendo alguns paralelos interessantes entre os dois momentos da franquia. É o caso do despertar de Neo (Keanu Reeves) fora da Matrix, mostrando que vamos ver novamente o herói fugindo da sua programação e encarando a realidade pós-apocalíptico e se juntando à resistência.
.
O que chama a atenção, por outro lado, é como a fotografia e a montagem dessas cenas aparecem no teaser. Há uma clara associação entre os dois momentos e as pílulas azul e vermelha, usadas dentro da franquia para se manter preso à Matrix ou ter o seu despertar completo. Como era de se esperar da série, é algo bem enigmático e difícil até mesmo de especular sobre.
Ao mesmo tempo, o clipe traz cenas muito rápidas dos novos personagens atreladas a momentos da trilogia original. Temos a primeira aparição do Merovíngio, personagem que vai ser mais uma vez vivido pelo ator Lambert Wilson. A sua confirmação em Matrix Resurrections chegou a pegar muita gente de surpresa, mas realmente parece que ele vai ter um papel muito mais importante nesse novo momento da luta contra as máquinas.
Mais perguntas
E em meio aos vários flashes que aparecem, há um momento em que Trinity (Carrie-Anne Moss) aparece derretendo, o que parece confirmar as teorias de que ela não é a personagem que a gente conheceu nos filmes anteriores, mas um simulacro criado possivelmente pela Matrix. Não fica claro o contexto, mas é algo que salta aos olhos.
Outro detalhe é que temos um grupo de pessoas aparentemente sendo controlados pela Matrix e com os olhos apresentando os icônicos códigos da série. Esse mesmo efeito apareceu no primeiro trailer em um atirador e chegou a ser cogitado que era uma corrupção feita pelos agentes. No entanto, pelo visto, parece ser algo ainda maior.
Tudo isso serve apenas para jogar mais perguntas para o já nebuloso roteiro do filme. Matrix Resurrections chega aos cinemas do Brasil em 23 de dezembro — ou seja, apenas três semanas nos separam das respostas.
Fonte: Yahoo/Canaltech
Foto: Reprodução