Membros da OAB realizam manifestação contra agressão sofrida por advogada em Manaus
Membros da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM), reuniram-se na tarde desta quarta-feira (28) em um desagravo público. O evento teve concentração na sede da ordem e seguiu em direção a 6ª Companhia Interativa Comunitária (6ª Cicom).
A manifestação foi em decorrência do episódio de agressão sofrida pela advogada Patrícia Pereira da Silva (OAB 3689), por policiais militares, após ter sido impedida de entrar na companhia, localizada na Cidade Nova, zona Norte de Manaus, para atender a um cliente, também advogado.
A iniciativa da manifestação partiu da presidente da OAB/AM, Grace Benayon, após o caso se tornar notório e comentado em toda a mídia local, afim de garantir a manutenção dos direitos e prerrogativas da advocacia.
“Não podemos permitir que seja praticado nenhum tipo de abuso de autoridade contra a advocacia, portanto, continuamos na apuração e em busca de justiça”, afirma a presidente.
Como primeira iniciativa, membros da OAB/AM, reuniram-se na terça-feira (27), com a cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, para tratativas acerca das agressões.
A informação é que o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, cel. PM Louismar Bonates, comprometeu-se em apurar os fatos, com rigor, e já afastou o policial das atividades.