Meninos da Vila vencem Deportivo Lara pela Libertadores
O Santos venceu por 2 a 1 o Deportivo Lara, da Venezuela, nesta terça-feira (9), em partida de ida da segunda fase da Pré-Libertadores disputada na Vila Belmiro. Com a vitória, o Peixe vai precisa de um empate no jogo de volta, marcado para terça-feira (16), no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas. Como o gol fora de casa é critério de desempate na competição continental, uma vitória por 1 a 0 dará a classificação para o Deportivo Lara.
O time brasileiro saiu na frente aos quatro minutos da segunda etapa. O lateral-direito improvisado Vinícius Balieiro, de 21 anos, completou a boa jogada que começou com Sandry, passou por Alisson e acabou com o garoto aproveitando a sobra para abrir o placar. Só que a vantagem do time da baixada durou muito pouco tempo. Mais precisamente dois minutos depois, os venezuelanos empataram com o zagueiro Anzola, na segunda trave, batendo de primeira para o fundo das redes santistas. Aos 24 minutos, o time brasileiro pulou na frente no placar mais uma vez e com outro jogador jovem. O zagueiro Kaiky, de apenas 17 anos, completou de cabeça o escanteio cobrado pelo meia Jean Mota.
Quem se classificar nesse confronto vai enfrentar na próxima fase eliminatória o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e San Lorenzo, que fazem o jogo de ida nesta quarta (10) no Chile.
————————
Ficha Técnica
Santos 2 x 1 Deportivo Lara
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andres Matonte (URU). Assistentes: Carlos Barreiro e Horario Ferreiro (URU). VAR: Enrique Caceres (URU)
Cartões amarelos: SANTOS: Alison e Vinicius Balieiro. DEPORTIVO LARA: Anzola e Gómez
Gols: Santos: Vinicius Balieiro e Kaiky, aos 4 e 24 minutos do 2T; Deportivo Lara: Anzola, aos 6 minutos do 2T.
Santos: João Paulo, Vinicius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry (Pirani); Ângelo (Bruno Marques), Soteldo, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Jean Mota). Técnico: Ariel Holan
Deportivo Lara: Curiel, España, Anzola, Rodríguez e Sifontes; Meleán, Bueno, Segovia (Bryan), Barrios (Silva) e Gómez; Salazar (Sánchez). Técnico: Martín Brignani
Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores