Motociclista é preso após atropelar agente de trânsito em blitz, no interior do Pará
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), o motociclista Aldair Oliveira dos Reis, acusado de atropelar intencionalmente a agente de trânsito Veridiana Jesus da Silva, no município de Novo Progresso, sudeste paraense. A vítima, que sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, além de escoriações pelo corpo, foi socorrida e levada para o hospital. Imagens filmadas por testemunhas começaram a circular nas redes sociais.
O fato ocorreu durante tentativa de abordagem em uma blitz. Narra a ocorrência policial que os agentes realizavam fiscalização, próximo de uma empresa de pneus, na avenida Orival Prazeres, quando o motociclista passou pela barreira e recebeu ordem de parada. No entanto, Aldair não obedeceu ao comando e conseguiu fugir.
Em seguida, o homem retornou e passou novamente pela blitz. Mais uma vez, ele recebeu ordem de parada, não acatou, desviou de dois agentes e jogou o veículo contra a agente de trânsito, que caiu no chão, gravemente ferida. Aldair tentou fugir, mas foi contido e imobilizado por outros agentes, que chamaram a PM para prestar apoio.
Com a chegada da polícia, Aldair foi preso e encaminhado para a delegacia, junto com a motocicleta. Os policiais constataram que o homem é proprietário de uma oficina de motos no bairro Jardim América. Ele vai responder pelos crimes de lesão corporal dolosa, resistência, desobediência e desacato.
A agente Veridiana, que é funcionária da Divisão de Trânsito de Novo Progresso (Ditranp), sofreu fratura exposta na perna esquerda e escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o hospital, onde permanece em observação.
Fonte: O Liberal