Mulher forja próprio sequestro, tenta extorquir familiares e é presa

Uma mulher fingiu ter sido sequestrada com o objetivo de extorquir familiares. Na última segunda-feira (14), ela foi presa pela Polícia Civil em Fortaleza, junto com outros dois falsos sequestradores. As informações são do portal G1.

Segundo a Polícia Civil, Ionara Moreira Osterno Agostinho, de 43 anos, junto com dois comparsas, Daniel Osório Cunha Filho, 22, e Yohana Vieira Praxedes, 27, enviou um vídeo e um áudio para a própria família, dizendo que estava sendo ameaçada e agredida.

No vídeo, os supostos sequestradores afirmam que Ionara tinha uma dívida e exigia que a família repassasse o valor. Em um áudio enviado pela falsa vítima para familiares, revelado pelo g1, Ionara detalha a situação forjada. “É quarenta mil. Ele disse que se tu não botar esse dinheiro, ele vai me matar. E o tempo tá acabando…”

O objetivo dos três era conseguir R$ 43 mil em extorsão. De acordo com autoridades, o sequestro falso foi descoberto pela Delegacia Antissequestro (DAS), com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP).

Ionara Moreira Osterno Agostinho, Daniel Osório Cunha Filho e Yohana Vieira Praxedes não tinham antecedentes criminais e foram autuados por extorsão. Os três estão à disposição da Justiça do Ceará.

Segundo o G1, a família de Ionara não quis se pronunciar sobre o assunto e a defesa dos três acusados de extorsão não foi encontrada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução/Verdes Mares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *