Mundo atinge marca de 5 milhões de mortes por Covid-19
Nesta segunda-feira (1º), o mundo passou a marca de 5 milhões de pessoas mortas em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia: são 5.001.871 mortes de acordo com os números mais recentes. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que monitora os dados do coronavírus, foram 117 dias desde o dia em que o mundo havia atingido 4 milhões de mortes.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as mortes por covid-19 estão em alta: na última semana, os óbitos subiram 5% a nível global. Enquanto na Europa houve alta de 14%, na Ásia o acréscimo foi de 13%. A Rússia também vive um cenário preocupante: o país tem batido recordes de casos e mortes nas últimas semanas.
A África, por sua vez, teve queda de 21% nos registros de mortes na última semana. A OMS alerta para o ritmo de vacinação no continente: apenas 5 dos 54 países africanos devem alcançar a meta de vacinar 40% da população de forma integral.
Países com mais mortes
Os Estados Unidos são o país com maior número de mortes por covid. O Brasil figura em segundo lugar, enquanto a Índia está em terceiro.
- Estados Unidos: 745 mil mortes
- Brasil: 607 mil mortes
- Índia 458 mil mortes
Vacinados
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o mundo já soma 6,94 milhões de pessoas vacinadas contra a covid. Segundo o site Our World in Data, o mundo tem 38,51% da população totalmente imunizada contra o coronavírus.
Fonte: Yahoo!
Foto: Divulgação