Nova York entra em estado de emergência por conta da neve
Uma nevasca deixou a cidade de Nova York em estado de emergência nesta segunda-feira (1º). A medida autoriza o fechamento de escolas, escritórios e comércio.
Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, da sigla em inglês), toda a região nordeste dos Estados Unidos está sob alerta de fortes tempestades de neve – veja abaixo imagens de satélite que mostram a formação da nevasca.
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, limitou os deslocamentos para dentro e fora da cidade e ordenou o fechamento de estradas.
“Esta tempestade de inverno será perigosa com fortes nevascas e ventos fortes”, escreveu De Blasio em uma rede social. “Se você pode ficar em casa, fique em casa. Mantenha as vias livres para veículos de emergência.”
O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, decretou estado de emergência em toda a região. Ele também ordenou a suspensão de transportes públicos.
Em Washington, a neve começou na madrugada de domingo (31). A tempestade está atrasando o processo de vacinação contra a Covid-19 em vários pontos da Costa Leste.