Pelé, de garoto prodígio a tricampeão do mundo

A magia que começou na segunda parte dos anos 1950 e que atravessou o século 20, continua a render muitas e boas histórias para os apaixonados do futebol, como eu e você. Não é isso!?

No próximo dia 23, a Netflix apresenta o novo documentário “Pelé”, que resgata o surgimento do maior jogador de todos os tempos, desde a origem, como garoto prodígio, à conquista histórica da Copa do Mundo de 1970.

O eterno camisa 10, cujo nome é respeitado nos quatro cantos do planeta Terra, será reverenciado novamente com um vasto material que traz memórias da carreira dele, apresentado sob um olhar nostálgico e emocionado do ídolo, além de mostrar depoimentos de personalidades que viveram a época de ouro do jogador, com diferentes pontos de vista sobre a figura de Pelé e o cenário político-social do Brasil nos anos 1970.

“Pelé” mistura futebol, arte e história em um só documentário sobre o personagem brasileiro que foi muito além das quatro linhas.

O filme da foi Pitch Productions, foi produzido pelo cineasta vencedor do Oscar, Kevin Macdonald (Munique, 1972: Um Dia em Setembro), com direção de David Tryhorn e Ben Nicholas,

É o tipo de programa que nem precisa ser recomendado, tal é a importância do personagem para a história do futebol e da própria humanidade como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *