Peritos e médico-legista serão ouvidos no terceiro dia de audiência de instrução do ‘Caso Flávio’
Conduzida pelo juiz da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Celso Souza de Paula, o terceiro dia da audiência de instrução referente à Ação Penal n.º 0654422-21.2019.8.04.0001, que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos – crime ocorrido em setembro de 2019 -, começou por volta das 9h30 desta quinta-feira (29), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.
Durante os trabalhos de hoje serão ouvidos seis peritos e um médico-legista como testemunhas arroladas pela defesa dos réus. O primeiro depoimento iniciou por volta das 9h45. A outra testemunha que deveria ter sido ouvida na quarta, porém, não compareceu ao fórum, poderá ser ouvida hoje ainda.
Já os cinco réus – José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza – só serão interrogados na semana que vem em data a ser definida pelo Juízo. Essa fase da audiência seria realizada, num primeiro momento, nesta sexta-feira, dia 30, porém, em função da defesa de um dos réus não poder estar presente nessa data, houve a alteração do dia.
No primeiro dia da audiência de instrução – na terça-feira, seis testemunhas de acusação e a vítima sobrevivente foram ouvidas; na quarta-feira, um total de 14 testemunhas arroladas pela defesa foram ouvidas.
Fonte: TJAM