Pesca esportiva também é incentivada entre crianças e jovens por William Alemão

Em mais uma ação que visa conscientizar as pessoas para a valorização das riquezas locais, por meio da prática de uma pesca sustentável, o vereador William Alemão (Cidadania) esteve no quilômetro 70 da rodovia AM-010 (que liga Manaus a Itacoatiara), para acompanhar a realização do 1º Campeonato de Pesca Esportiva Infantil da Comunidade de Santa Luzia do Tiririca. O apoio à atividade é uma das prioridades da Comissão de Turismo Câmara Municipal de Manaus (CMM), da qual Alemão é presidente, e visa proporcionar melhorias para o setor, com geração de renda e o envolvimento direto das famílias, inclusive, do público infanto-juvenil.

Aproximadamente 20 concorrentes, entre meninos e meninas, que vivem naquela localidade do baixo Rio Preto, reuniram-se para disputar a competição.

Ao final da prova, os vencedores foram premiados com troféus e medalhas, além de equipamentos relacionados à modalidade.

Competição semelhante já havia sido realizada em setembro passado e movimentou a comunidade vizinha de São Francisco do Caramuri. Na ocasião, o evento também contou com o apoio de William Alemão e fez parte da semana alusiva ao Dia Mundial do Turismo e ao Dia Municipal do Turismólogo, organizada pela própria comissão e capitaneada pela Associação Comunitária Agrícola Santos do Caramuri.

“São eventos de suma importância, porque não só incentivam pessoas de todas as idades à prática da pesca esportiva, como têm o caráter de valorizar as riquezas naturais desses locais. A prática de uma pesca sustentável, o próprio turismo e a geração de renda estão dentro desse contexto”, destaca William Alemão.

A exemplo do que ocorreu em São Francisco do Caramuri, localizada na tríplice fronteira entre Manaus e os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, Alemão ressaltou o empenho dos comunitários em realizar o torneio e voltou a sugerir mais investimentos para o setor, principalmente para áreas da Região Metropolitana de Manaus.

“Como tenho falado, insistentemente: temos área e população com vocação turística gigantesca. Isso precisa ser explorado, acompanhado e trabalhado com afinco e responsabilidade. A pesca está no dia a dia dessas pessoas, desde a infância, como vimos em Santa Luzia. São atividades que atraem turista de qualquer lugar do mundo e tendem a gerar trabalho e renda para essas famílias. Precisamos de políticas públicas. Apoiar, sempre”, afirma William Alemão.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Assessoria do vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *