PF flagra garimpo ilegal e apreende sete motores em Terra Indígena Yanomami

A Polícia Federal flagrou aproximadamente 30 pessoas e apreendeu sete motores em um garimpo ilegal, localizado na comunidade Homoxi, Terra Indígena Yanomami, no município roraimense de Iracema (a 93 quilômetros de Boa Vista). A ação ocorreu na última sexta-feira (9) e foi divulgada somente neste domingo (11), realizada em conjunto pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “ Brigada Lobo D’Almada”, por meio das tropas do Comando Fronteira Roraima – 7º Batalhão de Infantaria de Selva, com o reforço do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAVEx) e em cooperação com a Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Conforme o Exército, as fiscalizações ocorreram no contexto da Operação Verde Brasil 2, na qual a 1ª Brigada emprega tropas no combate a esse tipo de crime e contribui para a preservação da Amazônia e proteção das comunidades indígenas.

“A 1ª Brigada de Infantaria de Selva coordenou as ações e proporcionou o apoio logístico de transporte e segurança para que a Polícia Federal e o IBAMA exercessem a fiscalização e o combate aos crimes ambientais”, explicou o Exército.

Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *