PGR denuncia Roberto Jefferson por incitação ao crime
Roberto Jefferson foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por incitação ao crime e por supostas violações à Lei de Segurança Nacional. A acusação foi oferecida pela subprocuradora Lindôra Araújo no último dia 25.
A PGR relatou uma série de entrevistas nas quais o ex-deputado federal e presidente do PTB estimulou seus seguidores a invadir o Congresso. Ele também teria incentivado a população a reagir a abordagens de policiais e atacar instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF).
O despacho de Lindôra é destinado ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do caso. Caso seja considerado culpado, Roberto Jefferson pode ser condenado a até seis meses de prisão.
Por meio do Ministério Público, a PGR pediu que Alexandre de Moraes avalie o pedido de prisão domiciliar. Na semana passada, a defesa de Roberto Jefferson apontou que ele tem graves problemas de saúde, como diabetes, hipotireoidismo, diverticulite, e sequelas do tratamento de câncer e de uma cirurgia bariátrica.
O pedido de prisão foi autorizado por Alexandre de Moraes. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem do ministro após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.
Fonte: Yahoo!
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados