Princesa vence, chega à final e ainda coloca o Naça no Brasileiro
Não deu outra no Gilbertão, neste domingo (27/03). O Princesa do Solimões venceu o Fast por 2 a 0 e, além de garantir vaga na final do Campeonato Amazonense contra o Manaus, colocou o Nacional na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. O Leão da Vila foi beneficiado com o resultado, pela melhor campanha em relação ao Fast em toda a competição.
Além de já ter obtido a outra vaga na quarta divisão, após o empate de sábado (26/03) entre Manaus e Naça (2 a 2), o Tubarão também se juntará ao Manaus como representantes do Amazonas na Copa Verde e na Copa do Brasil 2023 e receberá o prêmio de aproximadamente R$ 620 pela participação na primeira fase do torneio nacional.
Os dois gols do jogo no Gilbertão foram marcados por Max. No conjunto da obra, o placar beneficiou a equipe do técnico Aderbal Lana, que havia perdido o confronto de ida contra o Fast, disputado no estádio Carlos Zamith, por 2 a 1, e ainda tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ir à final.
Princesa do Solimões e Manaus devem decidir o campeonato na quarta-feira (30/03) e no sábado (2/04), em locais que ainda vão ser definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
———–