Produção de ‘The Crown’ é interrompida após morte da rainha Elizabeth 2ª

Logo após o anúncio da morte da rainha Elizabeth II, o criador e showrunner de “The Crown“, Peter Morgan, comunicou que as filmagens da sexta e última temporada foram paralisadas em respeito ao monarca. A série da Netflix é uma crônica da vida da família real britânica.

Um porta-voz da plataforma de streaming informou ao site “The Hollywood Reporter” que as filmagens foram suspensas nesta sexta-feira (9) e também não devem acontecer no dia do funeral da rainha. A data ainda não foi divulgada pelo Palácio de Buckingham.

“The Crown é uma carta de amor para ela [Rainha Elizabeth] e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também”, declarou Morgan ao “Deadline”.

Ao longo de cinco temporadas, a série contou com três atrizes interpretando a rainha Elizabeth II: Claire Foy (temporadas 1 e 2), Olivia Colman (temporadas 3 e 4) e Imelda Staunton (temporadas 5 e 6).

No quinto ano da temporada, a série mostrará Timothee Sambor e Senan West nos papéis de William e Harry na infância. Além de Staunton, o elenco terá Elizabeth Debicki (princesa Diana), Dominic West (príncipe Charles), Jonny Lee Miller (John Major), Lesley Manville (princesa Margaret) e Jonathan Pryce (príncipe Philip). A quinta temporada de “The Crown” está marcada para estrear no catálogo da Netflix em novembro de 2022.

Morte da rainha Elizabeth II

A rainha Elizabeth II do Reino Unido morreu na última quinta-feira (8) aos 96 anos, na Escócia, no palácio de Balmoral. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham. A soberana passou mais de 70 anos no controle de 15 Estados Independentes e como chefe de um grupo de 53 nações. A monarca entrou para a história como a mais longeva do mundo.

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Divulgação/Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *