Sem Neymar, PSG goleia Barcelona com hat-trick de Mbappé

PSG construiu um excelente resultado nesta terça-feira (16) pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Jogando no Camp Nou, os franceses saíram atrás graças a gol de Lionel Messi, mas se recuperaram e golearam o Barcelona por 4 a 1, com direito a três gols de Mbappé, destaque do jogo. Kean completou o placar.

Agora, os comandados de Maurício Pochettino têm boa vantagem para a partida de volta, marcada para 10 de março, em Paris. Ainda sem saber se poderá contar com Neymar, que se recupera de lesão, o PSG avança às quartas de final mesmo perdendo por dois gols de diferença.

Já o Barça precisará de uma nova “remontada”, como aconteceu há quase quatro anos, só que fora do Camp Nou. Para evitar nova eliminação precoce na Champions, o time de Messi precisa vencer por quatro gols de diferença ou três, desde que faça cinco ou mais gols.

Em campo, os visitantes não demoraram a aparecer com perigo no jogo. Logo no primeiro minuto, Verratti lançou Mbappé na frente, Ter Stegen afastou mal a bola, deu rebote, mas o camisa 7 não conseguiu dar prosseguimento ao lance após errar passe.

Aos 4 minutos, o PSG apareceu mais uma vez. Icardi fez bela jogada pela esquerda e tocou para Gueye, que tentou finalização, mas mandou para fora.

O Barça só chegou pela primeira vez aos 13 minutos. Pedri enfiou bola para Griezmann na área, e o atacante francês bateu cruzado e forçou o goleiro Keylor Navas a fazer uma grande defesa.

Cinco minutos mais tarde, Icardi teve boa chance de abrir o marcador. O argentino recebeu na área e tocou na saída de Ter Stegen. Entretanto, Lenglet chegou para salvar e afastou o perigo.

Aos 25 minutos, apesar de um domínio maior do PSG, o Barça conseguiu abrir o placar. Kurzawa derrubou De Jong na área, e o árbitro assinalou penalidade máxima, confirmada após revisão no VAR.

Na cobrança, Lionel Messi assumiu a responsabilidade e bateu forte no canto esquerdo. O goleiro costarriquenho acertou o lado, mas a bola entou pelo alto, sem qualquer chance de defesa.

Aos 28 minutos, o Barcelona quase marcou o segundo, mas Dembélé acabou perdendo grande oportunidade. O francês recebeu de Messi na área, em boa posição para finalizar, e acabou chutando fraco demais, com Navas fazendo defesa tranquila.

Os parisienses, por sua vez, não demoraram a dar o troco. Aos 31 minutos, Mbappé recebeu de Verratti na área, passou por Lenglet e caprichou na canhota para vencer Ter Stegen e deixar tudo igual na Catalunha.

Aos 34 minutos, Kurzawa quase virou o jogo. Acionado por Mbappé na área, o lateral-esquerdo bateu cruzado e viu Ter Stegen salvar com a ponta dos dedos.

O Barcelona retribuiu com Griezmann, dois minutos depois. Após receber de Messi, o atacante francês avançou desde o meio-campo e, na entrada da área, finalizou. A bola saiu, mas com muito perigo.

No lance seguinte, com o jogo lá e cá, foi a vez de Kean quase marcar. O meia-atacante italiano bateu rasteiro na entrada da área, e Ter Stegen salvou mais uma.

E a última chance do 1º tempo também foi do PSG. Após cobrança de escanteio, Icardi cabeceou no primeiro pau com muito perigo.

Na volta para a segunda etapa, os parisienses avançaram mais uma vez em direção ao ataque. Logo no 1º minuto, Mbappé dominou fora da área e bateu colocado, com a bola passando bem próximo à meta defendida pelo goleiro alemão.

Aos 4 minutos, mais um avanço francês. Mbappé fez boa jogada e acionou Icardi. O argentino deixou bonito para Kean, que chegou batendo na área. A bola ainda bateu em Jordi Alba e forçou Ter Stegen a fazer mais uma defesa importante.

O Barça só voltou a levar perigo no jogo aos 16 minutos. No ataque, Dembélé finalizou rasteiro em direção à meta defendida por Navas, que fez defesa tranquila.

Entretanto, de nada adiantou. Aos 19 minutos, o PSG ampliou o placar mais uma vez com Mbappé, que aproveitou corte mal feito de Piqué dentro da área, após cruzamento de Florenzi, e mandou para o gol, já sem goleiro.

Foi então que, aos 24 minutos, os franceses chegaram ao 3º gol. Após cobrança de falta cobrada por Verratti na área, Kean subiu para cabecear e mandou para o gol. A bola ainda quicou antes de entrar.

Aos 39 minutos, Mbappé ainda marcou o quarto gol, seu terceiro no jogo, e liquidou o placar. Draxler tocou para o camisa 7, que bateu no ângulo de Ter Stegen e confirmou hat-trick.

Com o resultado, o PSG conquistou uma boa vantagem para o jogo da volta das oitavas, marcado para o próximo dia 10 de março, noa Parque dos Príncipes. Os franceses podem até perder por 3 a 0, por exemplo, que se classificam para as quartas, já que marcaram três gols na casa rival.

Ficha Técnica

Barcelona 1 x 4 PSG

GOLS: Messi (pen.) (Barcelona); Mbappé (3x) e Kean (PSG)

 BARCELONA: Ter Stegen; Dest (Mingueza), Piqué (Puig), Lenglet e Jordi Alba; Frenkie de Jong, Sergio Busquets (Pjanic) e Pedri (Trincão); Dembélé, Griezmann (Braithwaite) e Messi. Técnico: Ronald Koeman

 PSG: Navas; Florenzi (Kehrer), Marquinhos, Kimpembe e Kurzawa; Gueye (Ander Herrera), Paredes e Verratti (Draxler); Kean (Danilo Pereira), Mabppé e Icardi. Técnico: Mauricio Pochettino.

 

Fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *