Reese Witherspoon chorou após ser vítima de montagem machista
Reese Witherspoon já chorou por causa de uma montagem machista com a sua imagem na revista Time. A revelação foi feita pela atriz durante entrevista ao podcast ‘We Are Supported By’, comandado por Kristen Bell.
Witherspoon foi alvo de uma matéria sobre as mulheres empreendedoras de Hollywood, em 2015 (confira no link). Na imagem, ela aparece manuseando um aspirador de pó e vestindo um avental na cozinha.
A atriz não foi a única vítima da representação que resumiu mulheres ao papel de donas de casa. Blake Lively, Jessica Alba e Lauren Conrad também foram retratadas fazendo tarefas domésticas, ainda que o tema da matéria envolvesse o mundo dos negócios.
“Acho que foi em 2015, eu tinha começado uma empresa. A Gwyneth também estava fazendo a dela crescer. A Blake Lively tinha uma empresa, a Jessica Alba também, e fizeram essa montagem”. lembrou Witherspoon.
“Estávamos todas em aventais, em montagens, a Jessica segurando um ferro de passar e eu um aspirador de pó. A coisa inteira foi ofensiva a ponto de me levar às lágrimas”, contou a atriz, hoje aos 45 anos.
Os editores da revista pediram desculpas à atriz, mas a atitude não reparou completamente o incômodo de Witherspoon. “A mensagem [da montagem] para meninas era: ‘se você for bem sucedida em uma área, você não pode ter sucesso em outra’”, disse ela.
“Não estou falando de 10 anos atrás. Estou falando de 2015, quando nós decidimos nos tornar empreendedoras, investir o nosso dinheiro, nosso tempo e nossa reputação, tentando fazer algo que o George Clooney e o Robert De Niro já faziam e eram reconhecidos por isso”, finalizou.
Fonte: Yahoo!
Foto: Reprodução