Religioso indiano mantém braço levantado há 45 anos
Um homem indiano está com o braço direito levantado há 45 anos. Seu nome é Amar Bharati e o motivo dessa façanha é religioso.
Amar é um sadhu, pessoas consideradas sagradas pelos hindus e capazes de suportar os maiores desafios. Foi ele próprio quem se colocou a tarefa de nunca mais abaixar o braço.
O rapaz vivia uma vida “comum” como funcionário de banco na década de 70. Casado e pai de três filhos, decidiu abandonar tudo para se dedicar á religião.
Ao contrário de outros sadhus, que permanecem o resto da vida com uma das pernas dobradas, Amar decidiu erguer o braço direito e nunca mais abaixá-lo.
O sacrifício, segundo o próprio, é em nome da paz. “Eu não peço muito. Por que lutamos entre nós, por que existe tanto ódio e inimizade entre nós? Eu quero que todos os indianos vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz”, declarou, segundo o site Unilad.
Braço atrofiou
O próprio Amar relatou que a tarefa foi complicada no início. Foram dois anos de muitas dores, mas, aos poucos, o corpo acostumou-se com a nova posição.
O rapaz perdeu qualquer sensibilidade no órgão, que atrofiou. Atualmente, mesmo que quisesse, ele não conseguiria abaixar o braço, por causa dos danos causados pela posição.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução/Twitter