Remo vence o Independente-BA e fica mais próximo da semifinal
Na outra partida disputada na tarde desta quarta-feira (3) pelas quartas de final da Copa Verde, o Remo venceu o Independente-BA por 2 a 0, em Belém, e abriu boa vantagem para o segundo jogo. No outro duelo da tarde, Manaus e Paysandu empataram por 1 a 1 no Bezerrão, em Gama (DF).
+Confira o chaveamento da Copa Verde
No Mangueirão, o Remo teve as melhores chances da etapa inicial e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
A primeira grande oportunidade aconteceu aos 27 minutos, quando Augusto recebeu passe na área e, livre de marcação, tocou por cima do goleiro e acertou a bola na trave.
Mas, logo depois, aos 33, Dioguinho saiu cara a cara com Gerson, mas parou na defesa do goleiro do Independente. No rebote, Wallace mandou de cavadinha e abriu o placar para o Leão.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 10, o Remo quase ampliou depois que Augusto saiu em disparada, bateu com força da entrada da área e tirou tinta da trave.
A situação da equipe baiana ficou mais complicada aos 16, quando Danrlei recebeu o segundo amarelo por simular pênalti e deixou sua equipe com um jogador a menos.
Para piorar, aos 38, Pedrão deu entrada forte em Dioguinho, recebeu o cartão vermelho e deixou o Galo com dois jogadores a menos.
Aproveitando a vantagem numérica em campo, o Leão fez o segundo gol na marca dos 44 minutos: Ronald levantou bola na área e Lailson apareceu na segunda trave para desviar de cabeça e ampliar e decretar o placar final.
Ficha Técnica
Remo 2 x 0 Independente
Copa Verde – Quarta de final (jogo de ida)
Remo: Vinicius; Wellington Silva, Mimica, Rafael Jansen, Kervem (PP); Warley, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Dioguinho (Ronaldo); Augusto, Wallace (Thiago Rodrigues)
Técnico: João Nasser Neto
Independente: Gerson; Paulo, Yuri, Ezequias, Rafael Vioto; Jari, Cassiano (Judvan), Fagner (Pedrão), Railson (Tucuruí); Joãozinho (Ray Gol), Darnlei).
Técnico: Sinomar Naves
Gols: Wallace (33’/1ºT); Lailson (45’/2º)
Cartão Amarelo: Mimica; Darnlei
Cartão Vermelho: Darnlei, Pedrão
Local: Estádio do Mangueirão – PA
Árbitro: Breno Vieira Souza (CBF/GO)
Assistentes: Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)