Santos vence clássico na Vila e ainda sonha com Libertadores
O Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no estádio da Vila Belmiro. Com a vitória na partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe subiu duas posições na tabela de classificação, indo para o oitavo lugar com 53 pontos.
Já o Corinthians se manteve nos 49 pontos e caiu uma posição. Agora está na décima posição e tem apenas chances matemáticas de obter uma vaga na Pré-Libertadores de 2021.
O gol da noite de futebol na Baixada Santista foi marcado pelo atacante Marcos Leonardo. Aos 9 minutos da segunda etapa, o meia venezuelano Soteldo chutou colocado de fora da área e exigiu que o goleiro Cássio fizesse um milagre. Mas Marinho pegou o rebote e rolou para o meio. Já sem o goleiro, Marcos Leonardo só rolou para o fundo do gol.
O primeiro tempo de jogo foi de pouco futebol. Principalmente, porque aos 11 minutos caiu a luz na Vila Belmiro. O jogo só retornou aos 27. Após o retorno, a etapa inicial seguiu até os 64 minutos, mas com pouquíssimas oportunidades de gol.
No retorno dos vestiários, o Santos dominou o jogo, e alcançou o gol da vitória.
Pela 37ª rodada do Brasileiro, o Corinthians pega o Vasco em São Paulo no domingo (21). No mesmo dia, o Santos recebe, na Vila Belmiro, o Fluminense. Na rodada final, prevista para quinta-feira (25), o Corinthians vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, enquanto o Santos vai até Salvador para pegar o Bahia.
Veja a classificação da Série A do Brasileiro.
Ficha Técnica
Santos 1 x 0 Corinthians
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Márcio Henrique de Gois (SP). Cartões amarelos: Não houve. Cartões vermelhos: Não houve. Gols: Marcos Leonardo, aos 9 minutos do segundo tempo.
Santos: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Ivonei (Soteldo) (Jean Mota) e Sandry (Vinícius Balieiro); Lucas Braga, Marinho (Madson) e Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Cuca.
Corinthians: Cássio; Michel Macedo (Gabriel Pereira), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito (Otero), Araos (Cazares) e Mateus Vital (Ramiro); Léo Natel.(Jô). Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: Agência Brasil