São Raimundo volta a disputar uma final após 15 anos de jejum

O Tufão da Colina voltou a soprar forte e, mesmo perdendo para o Princesa do Solimões neste domingo (9), por 3 a 2, está de volta a uma final de Campeonato Estadual. A conquista mais recente ocorreu em 2006, quando, na ocasião, o São Raimundo ganhou os dois turnos e não precisou disputar nenhuma final.

Agora, a decisão será contra o Manaus FC, que despachou o Nacional. Os jogos estão previstos para ser disputados nos próximos dois sábados, na Arena da Amazônia, e a vantagem é do Manaus, por ter feito melhor campanha na competição.

Outro fator positivo é que, ao chegar à final em 2021, o time do técnico Sérgio Duarte também garantiu calendário para 2022: vai disputar a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D.

Depois de golear o Princesa por 5 a 2, na semana passada, no estádio Carlos Zamith, o São Raimundo se classificou com o placar agregado de 7 a 5, neste domingo,  no Gilbertão, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). Neto Cabeção e Hayllan (duas vezes) fizera os gols do Princesa do Solimões, enquanto Rossini e Lucas Peteca descontaram para o Tufão da Colina.

 

https://globoesporte.globo.com/am/futebol/campeonato-amazonense/jogo/09-05-2021/princesa-do-solimoes-sao-raimundo.ghtml

 

 

 

 

Foto: João Normando/FAF/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *