Sobe para nove o número de vítimas em Angra dos Reis, entre elas uma criança
Ao menos nove pessoas foram encontradas sem vida, entre elas uma criança e, 13 continuam desaparecidas, no Rio de Janeiro, após maior temporal já registrado, na madrugada deste sábado (2/04).
Em Mesquita, na Baixada Fluminense, uma pessoa morreu, e outras sete foram encontradas sem vida após um deslizamento de terra em Paraty, na Costa Verde. A nova vítima foi uma criança em Angra dos Reis.
Segundo a prefeitura, a cidade foi atingida por um volume de cerca de 655 milímetros de chuvas na últimas 48 horas, valor nunca nunca antes registrado na região.
Em nota, a sede do poder executivo do município alega que todas as 28 sirenes dispersas na cidade e localizadas em áreas de risco foram acionadas durante a madrugada.
O prefeito Eduardo Paes, publicou mensagens em suas redes sociais, ele informou que a cidade registrou muitas ocorrências e alertou sobre os os riscos.
A cidade do Rio entrou em estado de atenção nesta manhã de sábado, trata-se do terceiro nível em uma escala de cinco.
A prefeitura também diz que abrigos foram disponibilizados para pessoas que precisarem sair de suas casas por causa das chuvas. Até o momento, 19 pessoas estão abrigadas.
“A Defesa Civil pede que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de ser esta a orientação pelas sirenes, SMS ou pessoalmente, pelos técnicos que estão nas ruas”, diz a nota.
A cidade do Rio de Janeiro entrou em estado de atenção neste sábado.
Fonte: Yahoo!
Foto: Reprodução