Suframa participa do Prêmio Industrial do Ano 2025 em Manaus

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi uma das instituições a participar, nesta sexta-feira (23) à noite, da solenidade de entrega do Prêmio Industrial do Ano 2025. O evento foi organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Salão de Eventos do Clube do Trabalhador (Sesi/AM), zona Leste de Manaus, como parte das comemorações pelo Dia da Indústria.

O título de “Industrial do Ano” é concedido a personalidades e empreendimentos que contribuem de forma decisiva para o crescimento e a inovação do setor industrial no Estado. Este ano, o prêmio foi entregue ao diretor-superintendente da J. Cruz Indústria de Bebidas Ltda. e responsável pela marca Magistral, o empresário Luiz Carvalho Cruz. 

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, foi um dos convidados e esteve acompanhado dos adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo) e Carlito Sobrinho (Administração), além do coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur de Freitas Lisboa. Saraiva entregou a homenagem à Recofarma do Amazonas Ltda., unidade da Coca-Cola no Polo Industrial de Manaus, reconhecida como Exportadora do Ano de 2024, pelo desempenho nas vendas externas e contribuição à balança comercial da Zona Franca.

“É um evento de suma importância, pois não somente valoriza o trabalho, como também edifica o feito dessas pessoas e o legado que deixam para o desenvolvimento da nossa região”, destacou Bosco Saraiva.

Na categoria “Microindustrial do Ano”, o homenageado foi Glauco Francesco de Souza Luzeiro, sócio fundador da startup Karú Amazon Food.

Maior unidade de produção de concentrados da Coca-Cola no Brasil, a Recofarma Indústria da Amazônia Ltda. foi reconhecida como “Exportadora do Ano”. Pelo 13º ano, a empresa recebe a premiação da Fieam, após um 2024 marcado por investimentos de R$ 550 milhões na expansão da planta em Manaus e pelo enfrentamento dos desafios logísticos da severa estiagem amazônica.

Medalha
Durante a cerimônia, foi entregue ainda a” Medalha da Ordem do Mérito Industrial Moysés Israel” ao comandante Militar da Amazônia, general de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da região. A honraria é uma das mais importantes concedidas pela Fieam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *