Título da Libertadores rende homenagens a Rony no Pará

O paraense Rony, de 26 anos, atual campeão da Libertadores da América pelo Palmeiras, recebeu o título de “Cidadão de Ananindeua”, em sessão especial na Câmara Municipal da cidade, realizada na noite desta quarta-feira (15). De posse da Taça do campeonato, ele agradeceu a honra e afirmou que vai continuar se esforçando para continuar sendo uma boa fonte de inspiração à juventude paraense e, em especial, da cidade.

“Fico feliz. É agradecer a todos pelo convite, a homenagem, me sinto honrado e feliz”, disse Rony, na saída do evento.

A indicação, aprovada em plenário, foi feita pelo vereador Osmar Nascimento (MDB). Segundo Osmar, a homenagem é em reconhecimento ao exemplo que Rony dá aos jovens que sonham ser jogadores de futebol.

“A indicação é por entender que ele é uma fonte de inspiração para todo jovem de família humilde que sonha em jogar futebol. Ananindeua tem vários campos e muitas crianças praticam futebol. E o Rony, além de vencedor como atleta, é exemplo de cidadão paraense”, declarou o parlamentar.Durante a cerimônia, Rony entregou duas camisas autografadas do Palmeiras para Osmar e para o Prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (MDB).

A superação do paraense por meio do esporte também foi destacada pelo vereador. “Ele é um exemplo de superação, um menino simples, humilde, do interior do Pará e hoje, está entre os melhores jogadores do mundo e quem sabe, estará ganhando no início do próximo ano o título mundial, mas ele já tem na sua carreira dois títulos da Libertadores da América, então isso já diz muito sobre a grandeza e do alcance do Rony”, finalizou.

Carreira

Rony nasceu em Magalhães Barata (PA). O jogador foi revelado pelo Remo, conquistou dois títulos estaduais e foi vendido ao Cruzeiro. Também teve passagem pelo Náutico, Albirex Niigata do Japão, além do Atlhetico-PR. No Furacão venceu a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Em 2020 foi para o Palmeiras. No time, foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e de duas Libertadores.

Na competição continental deste ano, o atacante foi um dos destaques do Palmeiras. Rony foi artilheiro do time no torneio, junto com Luiz Adriano, com cinco gols. Além disso, o paraense é o segundo maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 11 gols, ao lado de Willian, Borja e Tupãzinho e atrás apenas de Alex, com 12.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Liberal

Foto: Sidney Oliveira/O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *