Trabalhos de busca por sobreviventes em Kentucky, nos EUA, continuam
Equipes de emergência seguem trabalhando para encontrar sobreviventes no estado do Kentucky, no sudeste dos Estados Unidos, após fortes tempestades atingirem a região entre sexta-feira (10) e sábado (11). De acordo com as autoridades, até a tarde deste domingo, a lista de vítimas já chegava a 80.
O governador do estado, o democrata Andy Beshear, disse em entrevista que o trabalho das equipes de resgate tem sido dificultado pela grande quantidade de escombros nas ruas e também pelo frio. Em algumas cidades do Kentucky, as temperaturas pela madrugada ficaram abaixo de zero e houve registro de geada.
Ainda segundo Beshear, pelo menos 56 mil casas seguem sem eletricidade. O governador evitou comentar o número de mortos e desaparecidos, mas afirmou que a estimativa seja de 100 vítimas fatais.
“Tenho cidades que estão perdidas. A cidade do meu pai, Paxton, não está de pé. É difícil descrever”, afirmou o democrata à CNN. “Nós costumamos bater de porta em porta para ver se as pessoas estão bem, mas não há mais portas.”
Além de Kentucky, outros cinco estados – Arkansas, Illinois, Mississippi, Missouri e Tennessee – foram afetados por tornados. Em Illinois, na cidade de Edwardsville, uma fábrica da Amazon foi parcialmente varrida pela ventania, deixando ao menos seis funcionários mortos. Segundo a porta-voz da companhia, um aviso no sistema de som foi emitido aos trabalhadores 11 minutos antes do acidente.
Fonte: CNN/Brasil