Turismo ecológico é solução para alavancar a economia local, diz vereador

Celebrado anualmente em 1º de março, o Dia Nacional do Turismo Ecológico foi destacado pelo vereador William Alemão (Cidadania), nesta segunda-feira (1/03), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar ressaltou a importância desse tipo de atividade para a economia local, diante das ameaças que comprometem a sobrevivência do Polo Industrial, e apresentou um vídeo em que várias pessoas, inclusive ele, têm utilizado espaços atraentes, dentro da própria zona urbana da cidade, para realizar o ecoturismo.

Alemão frisou que o objetivo é apoiar cada vez mais ações que valorizem o meio ambiente e, ao mesmo tempo, possam gerar empregos diretos e indiretos, como pesca, caminhada, ciclismo, passeios de caiaques, entre outros.

“Esse vídeo foi gravado dentro de Manaus e na área rural, que corresponde a 90% de toda a cidade. Aqui temos locais perfeitos para o turismo ecológico. Precisamos dessas atividades, até porque vivemos momentos dispendiosos dos empregos gerados no nosso polo industrial, onde, cada mês, temos uma ingrata surpresa; como foi aquela da diminuição do imposto de importação na bicicleta. Isso serve de alerta”, frisou o vereador.

William Alemão, que é presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, revelou que tem participado de tais eventos, mesmo em período de chuva, e que o número de turistas interessados em conhecer os referidos locais, só aumenta a cada ano.

“Um estudo aponta que, aproximadamente 16% dessas pessoas vêm ao Brasil, à procura do turismo ecológico. Por isso, precisamos dar a importância devida a essa atividade, para o bem da própria população manauara”, enfatizou.

Segurança
William Alemão também aproveitou o tempo que teve no Pequeno Expediente desta segunda-feira, para cobrar do Executivo, o reforço no policiamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo ele, o documento foi encaminhado para a Casa Militar no dia 11 de janeiro, mas até o momento, a situação não foi resolvida.

“Estou pedindo reforço para locais onde o pessoal tem trabalhado com atendimento prolongado, por conta da Covid-19. Nesse fim de semana, se eu não me engano na última sexta-feira, a UBS Alfredo Campos, a UBS Amazonas Palhano e a Leonor Brilhante foram assaltadas. Nesses locais, os colaboradores foram humilhados, tiveram os cartões e respectivas senhas roubados. Então, peço mais uma vez, daqui da bancada, que o titular da Casa Militar reforce o policiamento de vez”, insistiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *