TV ucraniana transmite jornalista pedindo execução de crianças russas

O jornalista da TV ucraniana Canal 24 (25 Kanal), Fakhrundin Sharafmal, declarou em rede nacional que defende a morte de crianças russas e citou líder nazista Adolf Eichmann – um dos principais ideólogos do Holocausto – a declaração foi feita na última semana.

“Já que estamos sendo tachados de ‘nazistas’ e ‘fascistas’ pela Rússia, eu poderia citar Adolf Eichmann, que disse que, para destruir uma nação você tem que começar matando seus filhos. Se você matar os pais, seus filhos vão crescer e eventualmente vingá-los, mas se você matar as crianças primeiro elas nunca vão crescer e a nação vai perecer”, declarou.

Ele continuou: “Devemos vencer e para isso, se eu tiver que massacrar famílias russas, estarei ansioso para fazer isso. Glória à nação ucraniana”, acrescentou.

A declaração aconteceu no último sábado (12), mas só foi repercutida pelo Ministério de Relações Exteriores da Rússia nesta quarta- feira (16). O órgão do governo da Rússia escreveu nas redes sociais “TV ucraniana, horário nobre”. O apresentador cita Adolf Eichmann (nazista SS, um dos principais organizadores do Holocausto!) e pede que todos os russos sejam mortos, incluindo crianças…não existe nazismo na Ucrânia, eles disseram…” .

A fala criminosa foi proferida no sábado (12) e repercutida pelo Ministério de Relações Exteriores da Rússia nesta quarta-feira (16). “TV ucraniana, horário nobre. O apresentador cita Adolf Eichmann (nazista SS, um dos principais organizadores do Holocausto!) e pede que todos os russos sejam mortos, incluindo crianças… Não existe nazismo na Ucrânia, eles disseram…”, escreveu o órgão do governo da Rússia nas redes sociais, junto ao vídeo do jornalista.

Pedido de desculpas

Segundo o portal indiano OP India, o jornalista foi ao ar novamente e pediu desculpas. Ele alegou estar irritado com a morte de seu amigo Pavel Sbitov, comandante do 503º Batalhão de Fuzileiros Navais da Ucrânia – morto recentemente por militares russos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *