Vacinação chega a crianças indígenas em Manaus
Integrantes do segundo grupo prioritário infantil para a vacinação contra a Covid-19, indígenas de 5 a 11 anos das 35 etnias que moram no Parque das Tribos, zona Oeste de Manaus, começaram a ser vacinadas na manhã deste sábado (29/1). Um ponto temporário de atendimento foi montado na Escola Municipal Tereza Cordovil e ação, capitaneada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também contou com equipes volantes e percorreu outras localidades mais distantes.
No local, as equipes ainda fizeram o atendimento dos adolescentes e adultos que não haviam completado o esquema vacinal contra a covid, como Edineia Peixoto Bosco, de 12 anos. Ela foi à escola receber a segunda dose da vacina.
Além do Parque das Tribos, a prefeitura já esteve nos abrigos dos imigrantes venezuelanos da etnia warao, onde 30 crianças receberam a primeira dose da vacina.
Indígenas e quilombolas fazem parte do grupo prioritário 2 da vacinação infantil, juntamente com os quilombolas, que também já começaram a ser imunizados pela prefeitura.
Mais acesso
Além do Parque das Tribos, mais cinco pontos estratégicos foram disponibilizados para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências, e de 6 a 11 anos, sem doenças preexistentes, distribuídos nas quatro zonas geográficas da cidade.