William Alemão participa de abertura da semana do trânsito e pede mais atenção nas ruas
O vereador William Alemão (Cidadania) participou, nesta sexta-feira (17), em Manaus, da solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito. A ação é coordenada pela prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e tem como tema “Pedestres e Ciclistas: ver e ser visto”.
O parlamentar não só destacou a iniciativa do executivo em realizar o evento, como também pediu maior atenção nas ruas, tanto dos pedestres e condutores de veículos, quanto do próprio poder público, na criação e execução de projetos.
Em maio passado, William Alemão chegou a se reunir com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, com a finalidade de saber quais medidas seriam adotadas pelo órgão para corrigir as irregularidades apresentadas em um dos trechos da ciclo-faixa situada na avenida Coronel Teixeira, mais precisamente na área do complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense.
Na oportunidade, ele também solicitou respostas sobre a implantação de estacionamento especifico para ônibus executivos e lotações; o retorno da emissão do Passa Fácil; e a necessidade de fiscalização dos ônibus que não têm mais condições de operar em Manaus, entre eles, os da empresa Açaí.
Parceria
Nesta sexta-feira, durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na Escola Municipal Waldir Garcia, na rua Pico das Águas, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul, William Alemão ressaltou a presença da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal e a parceria da mesma com o IMMU, na troca de tecnologias e outras ações que possam melhorar a vida do trânsito manauara.
“Temos um longo caminho cultural a percorrer, para que o trânsito de Manaus realmente melhore. Acredito na parte técnica e nos avanços que parcerias como essa podem proporcionar, principalmente para as questões das ciclovias”, disse. Atualmente, a capital do Amazonas tem aproximadamente 38 quilômetros de ciclovias e ciclo-faixas, em vias públicas, parques e praças.
Celular
O vereador também lembrou de outras situações que também precisam ser trabalhadas e até combatidas, porque se tornaram comuns na vida das pessoas, como o uso do celular ao volante e ao caminhar.
“Não podemos andar nas ruas com a cabeça baixa, sem prestar atenção na hora de atravessar. Temos é que nos policiar sobre isso. O fato de esse evento ter acontecido dentro de uma escola primária foi superimportante, porque é ali que nasce essa educação, essa conscientização”, destacou o vereador.
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador