Dois bares são fechados e 27 pessoas detidas por descumprimento do decreto em Manaus
Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na madrugada desta segunda-feira (3), detiveram 27 pessoas que estavam em dois bares, situados na Av. Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A detenção foi após desrespeitarem o decreto do governo do Amazonas sobre o funcionamento dos estabelecimentos e restrição de aglomeração.
Segundo a Cicom, os policiais realizavam policiamento e, ao passarem pelos locais, constataram que os bares estavam abertos, fora do horário permitido, com pessoas consumindo bebidas alcoólicas e promovendo aglomerações.
Em razão disso, os bares foram fechados e dez mulheres e 17 homens foram conduzidos ao prédio da Delegacia-Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, onde foram assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por descumprimento de medida sanitária preventiva.
A Polícia Militar faz alerta para que mesmo com a flexibilização, a população observe as restrições de circulação e continue adotando as medidas de prevenção contra a Covid-19.