Acidente com ônibus deixa dois mortos e 34 feridos

Um acidente de ônibus na madrugada desta quarta-feira (29) em João Monlevade, em Minas Gerais, deixou duas pessoas mortas e 34 feridas, após sair da pista e cair em uma ribanceira de 40 metros.

O veículo fretado é da empresa Buser, que seguia de Belo Horizonte, Minas Gerais para Guarapari, no Espírito Santo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, um homem e uma mulher morreram no local do acidente e mais de 40 foram encaminhadas para receber atendimento hospitalar.

O homem estaria na parte dianteira do veículo, enquanto a mulher estava na parte de trás. Havia 47 pessoas no ônibus. As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas.

Mais duas vítimas do acidente estariam em estado grave em um hospital de João Monlevade. Ambas foram encaminhadas direto para o bloco cirúrgico. Vinte pessoas que tiveram ferimentos leves teriam sido encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora das Dores, na cidade de Itabira, também na Região Central.

O veículo transportava 47 pessoas, incluindo o motorista, que chegou a fazer o teste do bafômetro, mas não foi constatado o uso de álcool. O condutor do veículo chegou a dizer para os policiais que teve um mal súbito e perdeu o controle da direção.

O Corpo de Bombeiros informou que foram necessárias quatro guarnições, além do apoio da Polícia Militar, PRF, SAMU, Polícia Civil e socorristas locais.

O que diz a Buser

Em nota, a Buser lamentou o acidente:

“A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, e informa que, juntamente com a parceira Jundiá, vem prestando todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais.

O ônibus viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES). A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações.

A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes.

Acrescento a informação de que o ônibus que viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES) contava com dois motoristas.”

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução/Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *