Amazonas e São Raimundo decidem título do primeiro turno

Em jogo único e sem “vantagem” para nenhum dos lados, Amazonas e São Raimundo decidem o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense neste domingo, às 18h, na Arena da Amazônia. Caso a partida termine empatada, o duelo será definido nos pênaltis.

A conquista garante, ao campeão, uma vaga na Copa do Brasil e Copa Verde de 2025. Para o São Raimundo, que não tem calendário em 2024 (fora o Estadual) também vale vaga na Série D do ano que vem.

O Amazonas vem na crescente. Além de ter conquistado quatro vitórias nos últimos quatro jogos pelo Estadual, superou o Independente, no Amapá, na última quarta-feira, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Para completar, a Onça, comandada pelo técnico Luizinho Vieira, ainda tem o artilheiro da competição até o momento, Sassá, com cinco gols.

Já no Tufão da Colina o histórico é de superação. Depois de quase ter desistido de disputar o campeonato, alegando falta de recursos financeiros, o clube deu a volta por cima e montou um time bem competitivo sob a batuta do experiente técnico Sérgio Duarte. Um dos destaques é o goleiro Douglas, que defendeu três pênaltis na semifinal diante do Parintins, em confronto disputado em plena casa do adversário, no município de Rio Preto da Eva (a 70 quilômetros de Manaus).

Ingresso

Os ingressos para Amazonas x São Raimundo custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Cada bilhete adquirido dá direito ao comprador de concorrer a um carro zero quilômetro, modelo Citroen C3 Live. A promoção vale para todo o campeonato e o veículo será sorteado ao fim da competição pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

———
FICHA TÉCNICA

Amazonas x São Raimundo

Quando: domingo (25/2)

Local: Arena da Amazônia

Horário: 18h

 

Arbitragem: Paulo César Zanovelli (Fifa-MG). Auxiliares: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (CBF-AM). Quarto árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (CBF-AM).

Amazonas: Edson Mardden; Patric, Alison, Fabiano, Renan Castro; PH, Wendell, Diego Torres e Rafael Tavares; William Barbio e Sassá. Técnico: Luizinho Vieira.

São Raimundo: Douglas, Elyvelton Sales, Gabriel Lisboa, Junior Morango, Jonatha; Yuri, Seninha, Wagner e Marquinhos; Kamdem e Léo Salgado. Técnico: Sérgio Duarte.

Fotos: João Normando, FAF e divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *