Eventos com lotação de até 50% e limitados a mil pessoas são liberados no AM

O Amazonas anunciou nessa terça-feira (15/02), as novas medidas para eventos sociais e pagos, no enfrentamento à Covid-19. Com a redução dos indicadores de contaminação pela doença, será permitido o funcionamento de eventos respeitando até 50% da capacidade do local e limitado a mil pessoas.

Nos ambientes onde há cobrança de ingressos estão incluídos estabelecimentos como casas noturnas, danceterias, salões de baile e similares. A entrada nos eventos está condicionada à apresentação de comprovante do esquema de vacinação completo, além das equipes de colaboradores de todos os espaços.

As medidas de flexibilização atendem diretamente aos trabalhadores da área de entretenimento afetados pela pandemia, e ocorrem após o Amazonas retornar à fase laranja (risco moderado) de transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2), nesta semana, com diminuição no número de casos, hospitalizações e óbitos pela doença.

Números

De acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), o Amazonas apresenta a segunda menor taxa de transmissão do país, com RT de 0.86, ou seja, a cada 100 infectados o vírus poderá ser transmitido para outras 86 pessoas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *