Novos uniformes da seleção feminina faz homenagem à biodiversidade

Mãe Natureza, biodiversidade, Amazônia. Celebrando um dos nossos maiores símbolos nacionais, a Floresta Tropical Amazônica, foram lançados nesta segunda-feira (3) os novos uniformes da seleção brasileira feminina. A coleção será utilizada pelas Guerreiras do Brasil na campanha da Copa do Mundo Feminina Fifa, que será realizada este ano, na Austrália e Nova Zelâdia.

A estreia da nova Amarelinha será nesta quinta-feira (6), quando a Canarinho encara a Inglaterra na Finalíssima, em Wembley, Londres (ING).

Com inspiração na Mãe Natureza e apresentando tecnologias avançadas, as novas camisas reforçam o compromisso das marcas com o futebol feminino e o desejo de que a modalidade cresça, floresça e renda frutos.

O uniforme foi desenvolvido a partir das mais modernas inovações em materiais, criadas especialmente para atender às necessidades das jogadoras. Junto do maior investimento feito pela marca em inovações específicas para o esporte feminino, foram obtidos importantes insights que nos permitiram conhecer mais do que nunca sobre a potência do corpo feminino no jogo de futebol. Esse conhecimento chega ao ponto de usar, nos uniformes, material desenhado por computador, baseado em dados, com o objetivo de atender com precisão e superar as necessidades das atletas. Para esse projeto, o objetivo era simples: garantir que as atletas se sintam confortáveis e tenham facilidade de movimentação em campo.

Artilheira da Era Pia e uma das estrelas da campanha, a atacante Debinha enalteceu o novo uniforme que acompanhará a Seleção Brasileira na busca pela tão sonha estrela na Copa do Mundo.

“O Mundial deste ano será extremamente importante para nós, além de trazer as maiores tecnologias e lançamentos da Nike nos nossos uniformes, vamos iniciar o novo capítulo na Seleção, com a possibilidade de escrever uma nova história dentro e fora de campo. Já ficamos muito felizes em 2019, mas agora, em 2023, sabemos que temos ainda mais o que mostrar e conquistar ”, diz Debinha, atacante da Seleção Brasileira.

Nova camisa

Depois da coleção de 2022 em homenagem à onça-pintada, um dos nossos principais símbolos nacionais, a nova Amarelinha celebra a biodiversidade do Brasil e da Amazônia, trazendo a estampa de folhagem tropical – inspiradas nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina –  inserida na textura da malha da camisa por toda a peça. Assim como o uniforme do ano passado, o design traz o  “Amarelo Dinâmico”, agora com detalhes em verde na barra das mangas e na gola. Os shorts são azuis com a numeração em verde, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul.

Dando continuidade à inspiração na Amazônia, o novo segundo uniforme brinca com as cores profundas e vivas da paisagem. Inteiramente na cor Azul Supremo, a camisa traz uma variante da estampa exclusiva do primeiro uniforme com as folhas tropicais da estampa concentradas manga. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completa o uniforme.

Na parte interna das duas camisas, na altura da nuca, há um grafismo especial em homenagem à “Mãe Natureza”, em uma referência à inigualável Floresta Amazônica e seu bioma. Já os meiões trazem a inscrição “Brasil” na parte de trás. 

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Nike/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *